quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Em campo reduzido, Tite cobra mais mobilidade de Adriano no ataque


A expectativa aumenta no Corinthians. Adriano cumpriu nesta quarta-feira mais uma etapa da preparação para estrear com a camisa alvinegra, domingo, contra o Atlético-GO, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Sem Liedson, ainda em tratamento no departamento médico por causa de dores no joelho esquerdo, o Imperador foi colocado pelo técnico Tite no ataque titular em uma atividade em campo reduzido.


Adriano corinthians treino (Foto: Wagner Eufrosino/GLOBOESPORTE.COM)

Os jogadores participaram do chamado “treino alemão”, com três equipes no gramado, separando os defensores dos homens de frente. Adriano atuou ao lado do volante Paulinho, dos meias Danilo e Alex e dos atacantes Jorge Henrique e Willian. Do outro lado estavam Alessandro, Paulo André, Leandro Castán, Fábio Santos, Moradei e Bruno Octávio. Os dois últimos fazem parte da dúvida do treinador para substituir Ralf, convocado para a Seleção Brasileira.
Por orientação da comissão técnica, Adriano tentou se movimentar mais, porém, teve problemas pela proximidade dos jogadores no campo. Na terça-feira, após o Imperador marcar três gols em um coletivo, Tite cobrou uma evolução neste quesito para poder relacioná-lo no fim de semana. Após o trabalho, ele ainda realizou finalizações. Internamente, após a atividade, o centroavante foi elogiado e animou a comissão técnica.
Adriano corinthians treino (Foto: Wagner Eufrosino/GLOBOESPORTE.COM)
Apesar de ter treinado com o ataque titular, Adriano não está garantido diante do Dragão. O departamento médico e a comissão técnica querem aguardar pelo treino de quinta-feira à tarde, provavelmente outro coletivo, para determinarem se ele terá condições de fazer seu primeiro jogo pelo Timão.
A previsão é que o goleador seja relacionado, mas não como titular. Como ainda precisa evoluir fisicamente e ganhar mais ritmo, o jogador deve iniciar a partida no banco de reservas e atuar por, no máximo, 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário